Deputados destacam para que seja votada a PEC da polícia penal 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017, volta aos debates na Câmara dos Deputados a partir das 10:00hs.

Nesta terça-feira (01) durante o período diurno e noturno, no plenário da câmara dos deputados, vários deputados de diferentes partidos políticos manifestaram apoio em prol da PEC 372/17, que cria as polícias penal federal, estadual e distrital.

A PEC que cria as polícias penal estava pautada para ser votada, no entanto, não foi possível a votação e foi adiada para esta quarta-feira (02).

A votação não foi possível por que as discussões do plenário se estenderam na sessão extraordinária, das 20:00hs até 00:00h30, em torno do projeto de lei que limita os gastos de campanha nas eleições municipais de 2020.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017, volta aos debates na Câmara dos Deputados a partir das 10:00hs. desta quarta-feira (02) e será votada em sessão no período da tarde, a partir das 13:00hs.
Segundo a FENASPEN (Federação Nacional dos Servidores Penitenciários), apesar do adiamento da votação, a Polícia Penal também foi destaque nas discussões e ganhou amplo apoio de deputados e deputadas de todas as legendas partidárias de diferentes orientações políticas. O entendimento quanto à aprovação da PEC foi unânime.

O relator da PEC 372/17, deputado Leo Morais (PODEMOS/RO), comentou em um áudio que, se nesta quarta-feira (02) não haver nenhuma dificuldade por conta da sessão do congresso nacional, na próxima terça-feira (08), a PEC será o primeiro item da pauta. Ficou acordado com o presidente da casa, segundo o deputado.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *