Porta-voz: Bolsonaro “seguirá legislação” para dar indulto a policiais

O porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou na noite desta segunda-feira (02/08/2019) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai seguir “rigorosamente” a legislação para conceder indulto a policiais. A medida foi prometida pelo presidente durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na última semana.

Posteriormente, Bolsonaro chegou a dizer que concederia o benefício para presos envolvidos nos massacres do Carandiru e de Carajás, mas ainda não há definição concreta sobre isso.

“O presidente seguirá rigorosamente o que for preciso na legislação. Não obstante, ele compreende que se fará necessária uma análise mais cuidadosa quanto aos profissionais da segurança pública, entre eles policiais civis e militares, geralmente esquecidos, que já possam ser atingidos por sua decisão”, disse Rêgo Barros.

Na campanha de 2018, Bolsonaro chegou a escrever no Twitter que, se o então presidente assinasse um indulto natalino, “certamente” seria “o último”:

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último. 

Fonte: Metropoles
Anúncios

Categorias:Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s