VAZOU: Coordenador Geral da SEJUS fez reunião com chefe de facção e concede regalias à presos

Atualmente, Célio Luiz é Coordenador Geral do Sistema Penitenciário de Rondônia. (Foto ilustrativa).

Vazou em grupos de WhatsApp, uma ATA de reunião com detentos juntamente o diretor geral Célio Luiz de Lima, diretor de segurança Jean Carlos Ribeiro de Lima, diretor administrativo Walterlando Guimarães e Ten. Elaina. Na época em que exerciam suas funções no presídio José Mário Alves da Silva (Urso Branco).

Atualmente, Célio Luiz é Coordenador Geral do Sistema Penitenciário de Rondônia.

Conforme a ATA, a reunião ocorreu no dia 01 de julho de 2016, contou com a presença de 10 apenados na sala de segurança do Urso Branco.

Segundo a ATA, a reunião foi para tratar assuntos de interesses dos detentos, algumas regalias foram exigidas, como: extensão elétrica, tênis para jogar futebol, frizzer dentro do pavilhão, entrada de refrigerantes (1 por apenado), celas livres nos pavilhões dentre outras conforme consta na ATA.

O que tem chamado a atenção é a assinatura do apenado Nailson Rego Matias, assim como os 03 diretores assinaram afirmando o que fora discutido entre eles. Vele lembrar que o referido apenado era chefe de facção, Nailson foi assassinado durante um princípio de motim no presídio Milton Soares de Carvalho (470), no ano de 2018.

Veja na íntegra a ATA

 

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *