Audácia: Dupla é presa ao tentar aplicar golpe em policial dentro de delegacia no RJ

O caso ocorreu no Rio de Janeiro, na 12ª Delegacia Policial.

Dois homens acabaram presos neste sábado (9) sob a acusação de estelionato e associação criminosa quando tentaram aplicar um golpe em um policial dentro de uma delegacia.

O caso ocorreu no Rio de Janeiro, na 12ª Delegacia Policial, localizada em Copacabana. Titular da unidade, a delegada Valéria Aragão disse que a audácia da dupla é fora do comum.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla oferecia a servidores públicos um negócio financeiro. A vítima teria que contrair um empréstimo, mas a dívida seria quitada por uma empresa chamada pelo bandidos de LDB Soluções Administrativas e Assistencial Pessoal.

Para convencer os “clientes” a fecharem o negócio, os estelionatários diziam que 10% do valor do empréstimo – que a vítima supostamente não teria que pagar – ficariam com a pessoa. O restante deveria ser passado para a empresa.

O tal negócio era chamado pela dupla de “cessão de crédito”.

Na 12ª Delegacia Policial do Rio, eles fizeram a proposta a um policial que, a princípio, se mostrou interessado. Ele, no entanto, acabou não assinando o contrato. Foi alertado por outros agentes da Polícia Civil que perceberam se tratar de uma fraude.

Quando a dupla de estelionatários foi descoberta, os agentes fizeram uma busca no banco de dados da polícia do Rio e encontraram um boletim de ocorrência registrado por um bombeiro militar no dia 24 de julho. A vítima denunciou o golpe praticado por emissários da mesma empresa.

Junto com a dupla de criminosos, a polícia encontrou uma lista com endereços de batalhões da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Administração Penitenciária. Também duas agendas com o nome de diversos servidores de órgãos da área de segurança pública.

Eles tinham ainda dados de outros contratos fraudulentos já celebrados, panfletos e orientações de venda.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *