Preso que se vestiu de mulher para tentar fugir é achado morto

Clauvino da Silva foi encontrado morto na cela em Bangu. Suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.

O traficante Clauvino da Silva, de 42 anos, que tentou fugirda cadeia vestido de mulher no último fim de semana, foi encontrado morto dentro da cela em que estava na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, em Bangu, na manhã desta terça-feira (06/08/2019).

De acordo com a reportagem de O Dia, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que ele teria tirado a própria vida com um lençol. O Corpo de Bombeiros foi acionado e será realizado o registro de ocorrência. Também será instaurada uma sindicância para apurar os fatos.

Traficante e condenado a mais de 70 anos, Clauvino da Silva, conhecido como Ronca ou Baixinho, tentou escapar do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, de uma maneira inusitada. Ele quis se passar pela filha, Ana Gabriele Leandro da Silva, 19, única visitante que o preso recebeu no sábado (03/08/2019).

Mas os planos fracassaram. Clauvino foi flagrado por agentes penitenciários quando tentava deixar o Presídio Gabriel Ferreira Castilho, conhecido como Bangu 3, no fim da visita. Além da máscara, usava roupas femininas e uma peruca de fios longos.

Na portaria da unidade, aos solicitarem a carteirinha da filha, Clauvino foi capturado. Os visitantes, quando entram nos presídios, deixam o documento de identificação, que só é devolvido na saída. Ana Gabriele, que foi detida e autuada em flagrante na 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), vai responder pelo delito no Juizado Especial Criminal. Agentes prisionais acreditam que, após a fuga do pai, ela tentaria deixar o presídio alegando ter perdido sua carteirinha.

Um vídeo mostra o momento em que os agentes, desconfiados, obrigam o preso a tirar o disfarce. Ainda há suspeita sobre outras oito visitantes, uma delas grávida, que podem ter participado da tentativa de fuga. A Seap acredita que a gestante pode ter levado o material, visto que ela não passa pela mesma revista corporal nem pelo mesmo scanner. Após a tentativa de fuga, Clauvino foi isolado na cadeia.

 

 

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *