Agentes penitenciários decidem rumo da categoria em assembleias

Convocações se deram após o Governo Estadual se afastar da negociação com o Sindicato.

Os agentes penitenciários de Rondônia vivem uma semana movimentada, com as assembleias programadas para acontecer até o próximo sábado, dia 27. A primeira foi na segunda-feira (22), em Porto Velho, reunindo servidores lotados em unidades prisionais da capital e dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Na terça (23), a assembleia foi realizada em Ariquemes, reunindo também servidores dos municípios de Buritis e Machadinho D’Oeste. E nesta quarta-feira (24) acontece em Ji-Paraná, na parte da manhã, e à tarde em Cacoal, com a participação de agentes de cidades circunvizinhas, como Presidente Médici, Jaru, Ouro Preto, Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste.

As assembleias itinerantes visam garantir o direito de todos os filiados de se manifestar e participar da decisão a ser tomada pela categoria. As convocações se deram após o Governo Estadual se afastar da negociação com o Sindicato, o Singeperon, que vinha sendo mediada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Há um acordo homologado na justiça, que visa consolidar no salário dos agentes direitos que já são garantidos por lei.

A presidente do Singeperon, Daihane Gomes, vê a luta justa, e diz que a categoria segue lutando dentro dos princípios da legalidade. “Quando suspendemos a greve em março, e depositamos nossas esperanças na mediação judicial, foi em respeito ao Tribunal de Justiça. E vamos continuar respeitando. Até o final de todas assembleias teremos um resultado oficial. Se se for pela retomada da greve, será um movimento dentro da legalidade”, frisou Daihane.

Programação

O Singeperon convocou a categoria para Assembleia Geral Extraordinária na capital e no interior do Estado, iniciando na segunda-feira (22), em Porto Velho, e encerrando na região da Zona da Mata. Segue a programação divulgada pelo sindicato:

Segunda-Feira (22)

Em Porto Velho – com a participação de servidores lotados na capital, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Terça-Feira (23) 
No município de Ariquemes – reunindo também servidores de Buritis e Machadinho D’Oeste.

Quarta-feira (24)

Em Ji-Paraná – reunindo servidores do município e de Presidente Médice, Jarú e Ouro Preto.

Em Cacoal – reunindo também servidores de Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste.

Quinta-Feira (25)

Em Vilhena –  com a participação de agentes de Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste.

Sexta-Feira (26)

Em Rolim de Moura – reunindo também servidores de Alvorada D’Oeste, Santa Luzia, Alta Floresta e Nova Brasilândia.

Sábado (27)

Em São Miguel –  com a participação dos agentes de São Miguel, Costa Marque, São Francisco, e ainda os servidores de Alvorada D’Oeste, Santa Luzia, Alta Floresta que não puderem participar na sexta-feira em Rolim de Moura.

 

Fonte: Assessoria Singeperon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *