Presidente da ALE defende uso de colete balístico em período de folga de agentes da segurança pública

Parlamentar destaca vulnerabilidade de policiais civis, militares e agentes penitenciários que se tornam alvo fácil de criminosos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) que, mediante autorização especial de cautela permanente, seja permitido o uso de colete balístico, propriedade das respectivas corporações, durante o período de folga dos policias civis, policiais e bombeiros militares e agentes penitenciários.

Segundo a justificativa do parlamentar, o policial responsável pela segurança da população, quando de folga, fica em tese, vulnerável, sendo, via de regra, alvo fácil de agentes criminosos.

“O número de assassinatos de agentes de segurança durante o período de folga é estarrecedor. Sendo assim, à medida que estamos propondo, visa ampliar a segurança individual dos nossos agentes, sejam eles policiais civis, militares ou agentes penitenciários”, enfatizou o presidente Laerte Gomes.

 

Fonte: ALE/RO
Texto: Juliana Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *