Governador Marcos Rocha apresenta pleito de ações de melhoria da segurança pública de Rondônia ao ministro Moro

Durante o encontro, Marcos Rocha enumerou itens que podem ser encaminhados ao Estado para combater a criminalidade.

No intuito de melhorar a segurança pública do Estado de Rondônia, no que diz respeito à aquisição de equipamentos e investimentos no sistema carcerário, o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha reuniu-se na manhã desta quinta-feira (4) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Durante o encontro, Marcos Rocha enumerou itens que podem ser encaminhados ao Estado para combater a criminalidade. “Temos demandas de diversos equipamentos que darão maior suporte aos agentes do estado. É preciso investir nas áreas de inteligência policial. Isto vai maximizar o tempo e trazer mais resultados ao trabalho de segurança pública”, afirmou. Segundo o governador, Rondônia tem necessidade de equipamentos, viaturas e um helicóptero. Na reunião, o governador explicou que há um modelo Esquilo, que está prestes a ser doado pelo governo federal e serviria à Rondônia. “Temos hangar, pilotos militares e civis, só não temos contrato de manutenção porque não temos a aeronave. Mas assim que recebermos contrataremos imediatamente”, concluiu.

O ministro Moro ressaltou que questionará junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), quais itens solicitados há recursos para projetos do governo federal. Segundo ele, o órgão tem aproximadamente R$ 600 milhões para novos investimentos. Sergio Moro afirmou que responderá em curto prazo sobre a possibilidade de encaminhamento destas pautas.

BENS DOADOS

No dia anterior, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro Sergio Moro, estiveram presentes à solenidade de entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) aos 26 estados e Distrito Federal. Os cerca de 42 mil itens estão avaliados em cerca de R$ 43 milhões. Dentre o itens estão armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos. Também estiveram presentes, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Góes e a Superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Leandra Dal Bello.

 

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *