MP/RO investiga capitão da Polícia Militar por nepotismo e abuso de poder

O promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques é quem assina a peça processual e tem como objetivo apurar suposta irregularidade na assinatura de folha de ponto, sem a devida prestação de serviço.

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) por meio da 26ª Promotoria de Justiça de Porto Velho instaurou inquérito civil público para apurar a pratica de nepotismo e abuso de poder em desfavor do capitão PM Thiago Raphael Campos da Silva e a servidora da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Mariana Miranda de Souza.

O promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques é quem assina a peça processual e tem como objetivo apurar suposta irregularidade na assinatura de folha de ponto, sem a devida prestação de serviço, por assessora especial da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), bem como a prática de nepotismo e abuso de poder pelo Diretor Executivo da Sesdec, o que em tese, poderá constituir atos de improbidade administrativa (art. 9º e seguintes da Lei n. 8.429/92), com as penalidades previstas no art. 12 da Lei n. 8.429/92).Porto Velho – RO.

As investigações iniciaram após o MPRO receber denúncia anônima narrando os fatos com detalhes dos possíveis atos ilícitos cometidos pelo capitão PM Thiago Raphael na época ocupando o cargo em comissão de diretor executivo da Sesdec e sua suposta namorada Mariana Miranda que também tinha um cargo em comissão na mencionada Secretaria.

O MP solicitou através de ofícios as companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional coronel Jorge Teixeira em Porto Velho que se no período compreendido entre os dias 25/10/2018 a 5/11/2018 houve embarque/desembarque dos passageiros Thiago Raphael Campos da Silva e Mariana Miranda de Souza, as companhia Gol linhas aéreas, tendo respondido por meio de documento que houve sim embarques e desembarques neste período dos nomes solicitados. O atual titular da Sesdec coronel – PM José Hélio Cysneiros Pachá já foi oficializado solicitando cópias dos termos de nomeação e/ou posse; cópias dos relatórios de viagens (ano 2018); cópias das folhas de ponto, local de lotação e carga horária (ano 2018), referentes aos servidores Thiago Raphael Campos da Silva e Mariana Miranda de Souza.

Na estrutura de servidores da Sesdec aparece o nome de Mariana Miranda de Souza como assessora técnica especial III, já o nome do oficial PM não consta.

 

 

Fonte: Rondonoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *