Deputado Anderson Pereira entregará Voto de Louvor para delegados, PMs e agentes penitenciários

Segundo Anderson, os homenageados desempenham atividades de suma importância na segurança pública de Rondônia e merecem essa honraria.

O deputado Anderson Pereira (Pros) realizará nesta segunda-feira (17), às 9 horas no plenário da Assembleia Legislativa, sessão solene para homenagear os policiais militares e delegados de Rondônia que se capacitaram no 1º Curso de Negociador Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade, com o objetivo de atuarem em situações de crise e de extrema dificuldade. Já a partir das 15 horas, o parlamentar entregará Voto de Louvor a agente penitenciários.

Segundo Anderson, os homenageados desempenham atividades de suma importância na segurança pública de Rondônia e merecem essa honraria. “Encerramos o 1º Curso de Negociador Policial em Ocorrência de Altíssima Complexidade e agora contamos com 37 negociadores aptos para atuarem nessa missão que é a primeira das alternativas táticas para a solução de algum conflito, pois além de ser a que menos risco traz a todos os envolvidos. Esses policiais terão uma grande missão e merecem esse conhecimento”, diz.

O parlamentar reconhecerá também, o trabalho dos agentes Penitenciários de Rondônia que participaram da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária do Ministério de Segurança Pública -FTIP e se destacaram pela organização da operação para conter a rebelião e manter o controle da Penitenciária Agrícola Monte Cristo, localizada na cidade de Boa Vista – RR, aos servidores públicos da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus em reconhecimento a boa gestão da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), pelos relevantes serviços prestados através da boa gestão, sem ocorrência de motim, tumulto, baderna, fuga ou rebelião e aos Agentes Penitenciários em reconhecimento à prontidão profissional ao evitarem um fuga em massa no Urso Branco dia 23 de janeiro de 2019.

 

Fonte: ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *