Polícia Civil prende mais de 80 pessoas com deflagração da operação “PC 27″

De acordo com a coordenação, a operação acontece simultaneamente no Distrito Federal e em mais 26 estados.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (24/04), a operação denominada “PC 27″. A ação policial tem como objetivo prender pessoas com mandado de prisão em aberto por crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio, estupro, entre outros. Até o momento foram presas mais de 80 pessoas, assim como, foram apreendidos cerca de 3 kg de entorpecentes e uma motocicleta recuperada. Vale ressaltar que a operação continua até o final da tarde de hoje.

De acordo com a coordenação, a operação acontece simultaneamente no Distrito Federal e em mais 26 estados. Em Rondônia, foram disponibilizados mais de 300 policiais civis para realizarem os cumprimentos judiciais utilizando cerca de 70 viaturas.

O Delegado Geral da Polícia Civil em Rondônia, Samir Fouad Abboud, revela que os resultados da operação apresentados até o momento são frutos do trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo deste ano. “A Polícia Civil tem trabalhado diuturnamente para combater a criminalidade, garantindo assim, qualidade de vida a cada cidadão rondoniense”, disse o Delegado.

É importante revelar que a ação policial é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e, em cada estado tem sua subcoordenação. Em Rondônia, a coordenação da operação ficou por conta do Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Francisco Alencar, com apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A denominação da operação “PC 27″ é alusiva às 27 unidades da federação.

No fim da manhã desta quarta-feira (24/04), a Polícia Civil do estado de Rondônia realizou coletiva de imprensa para informar os dados parciais desta operação. O encontro com comunicadores aconteceu no gabinete da Delegacia Geral.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

 

Fonte: ASCOM/PCRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *