Agentes Penitenciários evitam fuga em massa no presídio Pandinha

Agentes descobriram o início de um túnel na triagem “B,” nessa triagem tinha quase 70 presos.

Na noite deste domingo (07), Agentes Penitenciários do presídio Médio Porte (pandinha) de Porto Velho, evitaram uma fuga em massa.

Agentes descobriram o início de um túnel na triagem “B,” nessa triagem tinha quase 70 (setenta) apenados, um número muito alto de presos para uma cela que foi construída para conter em média 20 presos.

Segundo informações, as triagens “A e B” ficam bem próximas ao muro da unidade, por isso os detentos tentam fugir cavando túneis para sair do outro lado em um terreno baldio. No passando houve outras tentativas, sendo frustradas pelos agentes penitenciários.

Se não fosse a experiência dos agentes penitenciários de plantão, provavelmente teria ocorrido mais uma fuga em massa.

Conforme informações de servidores, as triagens estão superlotadas devido as celas estarem com superlotação, não havendo espaço no ambiente para os novos apenados cumprirem pena, desta forma, ficam nas triagens até surgirem novas vagas.

Foi repassado também que a triagem “A” está superlotada, com a média de 60 (sessenta) presos. O Presídio Médio Porte está com a média de 545 (quinhentos e quarenta e cinco) apenados, no período noturno ficam em média 08 (oito) agentes penitenciários por plantão.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *