URSO PANDA: Mais uma fuga em massa é registrada, 11 presos de alta periculosidade fogem

Os servidores ainda relataram que existem dezenas de ocorrências narrando o fato de que as guaritas de segurança estão abandonadas.

Na madrugada desta terça-feira (02), mais uma fuga em massa foi registrada, dessa vez a fuga foi no presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), de Porto Velho.

Conforme denúncias e relatos em livro de ocorrência da unidade prisional, os apenados da carceragem 02, das celas E/10 e F/05 serraram as grades e conseguiram fugir pulando o muro. Conforme relatos, provavelmente comparsas dos detentos jogaram a corda por cima do muro da unidade para os presos escalarem, os servidores logo depois acharam a corda sobre o muro, assim como mostram as fotos.

Os servidores se dirigiram ao setor de monitoramento para verificação das gravações das câmeras de segurança, mas não foi possível de forma eficaz verificar de fato o que aconteceu, devido a péssima luminosidade e a câmera de monitoramento configurada para fazer patrulha não alcançava o trajeto aonde os apenados empreenderam fuga.

Os servidores ainda relataram que existem dezenas de ocorrências narrando o fato de que as guaritas de segurança estão abandonadas, guaritas essas sobre a responsabilidade da Polícia Militar.

Narraram ainda que, existia uma base da policia militar localizada atrás do presidio urso panda, mas foi recentemente desativada também, os agentes relataram que isso trás um grande risco para as unidades prisionais, diversas vezes foram registradas várias apreensões de materiais ilícitos que foram arremessados de fora pra dentro das unidades, depois que os policias militares responsáveis pelas guaritas foram retirados pelo Estado de Rondônia.

Por fim, os servidores relataram que existem denúncias de resgate e invasões usando dinamite e armamento de grosso calibre na unidade prisional, tendo em vista a fragilidade que a unidade prisional se encontra, assim como nas demais em todo o Estado de Rondônia.

Confira fotos dos fugitivos de alta periculosidade.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *