DESACORDADO – Bombeiros salvam a vida de bebê que se engasgou com banana no Bairro novo

Após reanimar, o bebê foi socorrido para o Hospital Cosme e Damião.

Conforme informou o Capitão BM Cordeiro, ele, juntamente com o Cabo BM Seubert e Capitão BM Maia, estava em deslocamento para o Hangar do Corpo de Bombeiros próximo à Candeias do Jamari e, passando em frente ao Bairro Novo encontraram um casal acenando, aos prantos, cujo a mãe estava com um bebê desacordado nos braços. Os bombeiros prontamente pararam para ajudar e o Capitão Cordeiro realizou a manobra de Heimlich para desentalar a criança.

Durante o procedimento, o bebê vomitou um pedaço de banana e a mãe afirmou que a criança estava assistindo televisão, comendo banana. Ao ver que o filho estava com sonolência, a mãe fez inalação por ele estar gripado e posteriormente o colocou para dormir, percebendo que seus lábios estavam roxos. Desesperada, ela saiu em busca de ajuda.

Após reanimar, o bebê foi socorrido para o Hospital Cosme e Damião.

A manobra de Heimlinch que consiste em colocar a criança de bruços no antebraço, apoiando a cabeça do bebê em sua mão e em seguida dar tapinhas na costa para expulsar o corpo estranho das vias aéreas do bebê. Posteriormente, vire o bebê e faça cinco compressões sobre o a região do peito. Depois, dê novos tapinhas nas costas da criança. Caso não surte resultado, acione o socorro médico.

 

Fonte: NewsRondonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *