Agentes Penitenciários de Rondônia decretam greve geral

 

Conforme apurado, os Agentes decretaram a greve devido o não cumprimento do acordo judicial.

Na tarde desta segunda-feira (04), em uma assembleia geral na sede do Singeperon, os agentes penitenciários de Rondônia decretaram uma greve geral no Sistema Penitenciário em todo Estado de Rondônia.

Conforme apurado, os Agentes decretaram a greve devido o não cumprimento do acordo judicial pelo então governador Marcos Rocha, o acordo havia sido homologado na justiça pelo Desembargador Roosevelt Queiroz.

Quando Marcos Rocha assumiu o governo de Rondônia, ele vetou o orçamento do realinhamento salarial da categoria, o governo tinha até o dia 28 de Fevereiro de 2019 para enviar o projeto de lei à ALE, mas também não enviou, desta forma, quebrando o acordo entre as partes.

Conforme apurado, a proposta foi oferecida pelo próprio Estado de Rondônia, feito então um acordo na justiça, mas o atual governo não quer cumprir alegando impacto aos cofres público.

A assembleia geral ocorreu simultaneamente em diversos municípios, os servidores de todos os municípios também decretaram greve geral.

Conforme a assembleia geral, somente trabalharão 30% dos servidores, mas, caso a justiça considere a greve ilegal, 100% dos agentes penitenciários não irão trabalhar nas unidades prisionais.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s