SOB INTERVENÇÃO: Mais 02 presos de alta periculosidade fogem, dessa vez do presídio Vale do Guaporé

Conforme apurado, os referidos apenados de alta periculosidade não eram para está cumprindo pena no presídio Vale do Guaporé.

Na madrugada deste sábado (02), foi registrado mais 02 (duas) fugas de presos do complexo penitenciário de Porto Velho, desta vez foi do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé (CRVG), em Porto Velho.

Os presos que conseguiram fugir já foram identificados, sendo os apenados: ANDREILSON DA PAIXÃO PEREIRA e EDIVALDO VENUK BANDEIRA, os dois são de alta periculosidade.

Edivaldo cumpria pena por latrocínio, tinha 53 (cinquenta e três) anos de pena à cumprir, já Andreilson, tinha 27 (vinte e sete) anos de pena à cumprir.

Edivaldo cumpria pena por latrocínio, foi classificado pelo sistema de classificação para cumprir pena no Vale do Guaporé, classificação esta feita pela sub tenente Elenir. Conforme apurado, os referidos apenados de alta periculosidade não eram para estar cumprindo pena no supracitado presídio, pois presariam passar por um sistema de classificação para poderem cumprir pena no presídio Vale do Guaporé.

No período noturno não fica efetivo da Polícia Militar nas guaritas de segurança, com isso, as facilidades das fugas tem ocorrido constantemente nos presídios. Atualmente 282 (duzentos e oitenta e dois) presos cumprem pena no presídio Vale do Guaporé, no dia da fuga por exemplo, havia somente 03 (três) agentes penitenciários efetivo no plantão.

Já foram registradas dezenas de fugas em menos de 2 meses de intervenção militar decretado pelo governador Marcos Rocha. Recentemente fugiram 14 apenados do presídio Ênio Pinheiro.

Confira foto dos fugitivos

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *