SOB INTERVENÇÃO: Presos fazem buracos para interligarem celas no presídio Urso Panda

Foi ressaltado também que, na carceragem existem 167 presos, para 02 agentes penitenciários.

Nesta terça-feira (26), foi registrado em livro de ocorrência do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), anormalidades dentro das celas dos detentos.

Conforme o livro de ocorrência, uma equipe de agentes penitenciários foram realizar o banho de sol dos apenados do Pavilhão “B”, ao realizarem as revistas dentro de uma das celas, encontraram 6 kg de açúcar, conforme os servidores, provavelmente o produto seria para fazer cachaça artesanal.

Foi verificado também que, nas celas “B-06, B-07 e B-08”, os apenados haviam iniciado buracos nas paredes, para interligarem às outras. Tudo isso durante o dia, sob a intervenção militar.

Foi ressaltado também que, na carceragem existem 167 presos, para 02 agentes penitenciários e 10 policiais militares no apoio. Isso no período diurno, quando estão sendo realizadas as atividades penitenciárias.

Vale lembrar que, os policiais militares trabalham somente durante o período diurno, para realizarem as atividades penitenciárias e visitas íntimas de apenados, no período noturno não tem efetivo de policiais, somente o defasado efetivo de agentes penitenciários.

Confira na íntegra a ocorrência

 

 

 

Fonte: Assessoria -Singeperon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *