Sérgio Moro autoriza atuação da Força Nacional em Rondônia

Conforme a portaria de Sérgio Moro, a atuação da Força Nacional na fronteira de Rondônia vai ter duração de 15 dias.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o uso da Força Nacional para reforçar a segurança em Rondônia, estado que faz fronteira com a Bolívia. O uso da Força Nacional no estado foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19) e tem validade de 15 dias.

Conforme a portaria publicada por Moro, a medida visa preservar a “ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Todo reforço terá apoio logístico do governo de Rondônia.

O número de policiais a ser disponibilizado em Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré, cidades que fazem fronteira com a Bolívia, por exemplo, obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme a portaria de Sérgio Moro, a atuação da Força Nacional na fronteira de Rondônia vai ter duração de 15 dias, mas pode ser prorrogado.

O uso da Força Nacional em Rondônia acontece cinco dias depois da Justiça transferir Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, de São Paulo para a penitenciária federal de Porto Velho.

Marcola é chefe da maior facção criminosa no país e planejava uma fuga em massa do presídio paulista.

Portaria de Sérgio Moro foi publicada nesta terça-feira (19) — Foto: Reprodução.

 

 

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *