SUSPEITOS: Saiba detalhes da morte do detento morto no presídio Urso Panda

Conforme relatório, o apenado precisou ser “intubado”

O apenado Samuel Ovídio Nicolau, que cumpria pena no presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), em Porto Velho, foi encontrado desacordado na cela 14 do Pavilhão RDD.

PRIMEIRA OCORRÊNCIA

Conforme a ocorrência realizada por agentes penitenciários, do dia 08 de Fevereiro de 2019, realizada às 07:19, narra que, por volta das 18:00hs uma equipe de agentes penitenciários foram acionados para que fossem até a UPA/LESTE, para que fosse realizado a rendição dos policiais militares que faziam a escolta do referido apenado.

Conforme relatório, o apenado precisou ser “intubado”, permanecendo na UPA até às 00: 25min, sendo posteriormente encaminhado ao João Paulo II, realizou novos exames e ficou internado por volta das 02:00hs do dia 08 de Fevereiro de 2019.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Conforme ocorrência nº 1549666257643, realizada e transcrita pelos policiais militares responsáveis pela intervenção, do dia 08 de Fevereiro de 2019, realizada às 20:48min, narra que, por volta das 17:00hs, os apenados da referida cela informaram que o apenado estaria tendo um surto, uma equipe de agentes penitenciários e policiais militares adentram no Pavilhão e retiram o apenado para prestarem socorro.

Segundo o livro, foi constatado que o referido apenado estava desacordado e não aparentava em seu corpo lesões, escoriações ou perfurações.

Uma equipe do corpo de bombeiros que se encontrava na unidade realizaram os procedimentos de primeiros socorros, posteriormente conduziram o apenado até a UPA escoltados por policiais militares.

Ainda conforme o relatório, o apenado foi encaminhado para o hospital João Paulo II, por volta das 17:00hs do dia 08 de Fevereiro de 2019, o apenado veio a óbito.

NO DIA DO SUPOSTO CRIME NÃO FOI REGISTRADO OCORRÊNCIA

Conforme apurado, no dia 07 de Fevereiro de 2019, no dia suposto crime, não realizaram a ocorrência do ocorrido explicando detalhes, somente ocorrência de atendimento médico.

QUEM ESTAVA NA CELA COM SAMUEL

Conforme a lista de contagem dos presos, além de Samuel, estavam na cela os detentos: Júnior Almeida da Silva, Natanael de Souza Silva, Ony Carlos Oliveira Silva e Richardson de Brito Silva.

SOBRE O LAUDO MÉDICO

Conforme o Laudo do médico do Hospital João Paulo II, do dia 08 de Fevereiro de 2019, costa que o apenado Samuel sofreu espancamentos dentro do presídio. Conforme apurado, o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que irá apurar a causa da morte, ainda não está pronto.

SOBRE O SUPOSTO CRIME

Segundo informações, o detento estava amarrado e provavelmente foi fortemente espancado, pois saiu desacordado da cela. A pergunta que muitos tem feito é; Como isso pode acontecer sob a intervenção da Polícia Militar, pois o efetivo era bem maior que dos agentes penitenciários quando trabalham sem a intervenção, pois mesmo com a precariedade de efetivo, esses evitaram até mesmo fugas em massa.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

No presídio Panda existem os circuitos internos de câmeras de segurança, inclusive dentro do Pavilhão RDD aonde o supracitado preso foi supostamente espancado. Basta tão somente o governo querer colaborar com as investigações das autoridades policiais.

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *