DENÚNCIA: Agentes Penitenciários relatam que PMs só vão realizar visitas íntimas de presos

Eles revelam que esses policiais só vão retirar os presos para as visitas, ou seja, para terem visitas íntimas.

Agentes Penitenciários de Porto Velho, que não quiseram se identificar para não sofrerem represálias, denunciam o descaso do governo quanto a intervenção da Polícia Militar nos presídios.

Confirme os denunciantes, a PM chegou neste final de semana por volta das 08:00hs, para darem início aos trabalhos de visitações dos apenados, as visitas ocorreram normalmente em algumas unidades, já em outras não teve visitação devido a uma revista geral que estava sendo realizada.

Eles revelam que esses policiais só vão retirar os presos para as visitas, ou seja, para terem visitas íntimas, quando chega no período noturno, esses policiais saem das unidades, dizem que foi por ordens de superiores.

Os agentes penitenciários mostraram o livro de ocorrência relatando o abandono desses policiais das unidades prisionais.

“Dessa maneira fica fácil ter intervenção, somente para agradar os presos realizando visitas íntimas, mas na hora de manter a segurança da unidade no período noturno eles vão embora.” Desabafa um servidor.

O que era para ser uma intervenção de fato, se tornou humor e deboche nas redes sociais de todo Estado de Rondônia, vários internautas criticam essa atuação da PM em realizar apenas a visita dos presos e a segurança das unidades ficam desguarnecidas, assim como também a sociedade, quando a PM está nos presídios realizando as visitas dos presos.

O que diz o Sindicato da categoria

O Singeperon já se manifestou quanto a isso, estampou em seu site oficial a matéria intitulado “INTERVENÇÃO? Intenção de Marcos Rocha é somente para realizarem as visitas dos presos.” O Sindicato foi direto ao ponto e buscou informações de dentro dos presídios, onde também os próprios agentes penitenciários denunciaram o descaso à presidente.

O Singeperon enfatizou o seguinte; “Que ficou claro e comprovado que a intenção do Governador Marcos Rocha, Secretária da Justiça, Etelvina Rocha e do Coordenador geral, Célio Luiz de Lima, é tão somente realizar as visitações dos apenados, não se importando com a segurança das unidades e a população em geral, como prova estão os livros de ocorrência, narrando o abandono desses policiais das unidades prisionais.

A presidente do Singeperon, Daihane Gomes, esteve no presídio 470 e gravou um vídeo mostrando essa realidade, onde se encontrava apenas 06 agentes penitenciários de plantão.

O que diz o comando da PM sobre a polêmica

Foi emitida uma nota à imprensa através do site oficial da PM, lamentando o desserviço e os oportunismos de alguns veículos de comunicação que ao prestar uma informação inverídica com ameaças de grupos à comunidade, vêm apenas contribuir para o descrédito aqueles que buscam uma informação correta.

A nota diz também que, se por acaso venha a ocorrer estes fatos anunciados sem nenhuma credibilidade, as forças de segurança do Estado estão prontas para agir na medida que forem ameaçadas.

Para que realmente se criou o decreto de intervenção

Conforme o decreto assinado pelo governador Marcos Rocha, em seu Art. 3º, diz o seguinte; Que o motivo da intervenção é para dar cobertura às ações de manutenção da ORDEM E SEGURANÇA no âmbito do Sistema Penitenciário Estadual, ficando autorizada a contratação emergencial, pelo mesmo prazo estabelecido para a duração da intervenção prevista no caput do artigo 1º deste Decreto, de integrantes do Corpo Voluntário de Militares do Estado da Reserva Remunerada, objetivando o atendimento, em caráter excepcional, das unidades prisionais que compõem o referido Sistema Penitenciário.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

2 respostas

  1. É uma pouca vergonha do governo,ponhando os agentes penitenciários submissa a pm…cadê os representantes da Sejus ….onde falta muito servidores…tem comentários que tem de 4 a 7 agentes penitenciários nas cadeias pra cuidar de 300 presos …Pois o último concurso do agente penitenciário foi em 2010…

    Assim passa pra população que a categoria da sejus não se enquadra no sistema de segurança…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s