DITADURA: Marcos Rocha retira direitos de ir e vir de agentes penitenciários e da presidente do Singeperon

Agentes Penitenciários que estavam de plantão também foram proibidos de trabalharem.

Conforme apurado pelo Rondoniemqap, agentes penitenciários, familiares do apenados, advogados, oficiais de justiça, presidente do Singeperon e demais pessoas que passavam pelo local, foram privados de seus direitos constitucionais de ir e vir, garantidos na Constituição Federal.

Agentes Penitenciários que estavam de plantão também foram proibidos de trabalharem, sendo barrados pela Polícia Militar de Rondônia, os agentes penitenciários de folga que estão realizando o movimento em frente ao presídio Urso Panda, também foram proibidos de terem acesso ao complexo penitenciário.

Diante dos fatos ocorridos, os servidores que sofreram os abusos de autoridade registraram boletim de ocorrência contra os atos abusivos por parte do governador Marcos Rocha.

Já a presidente do Singeperon, Daihane Gomes, foi impedida de entrar nas unidades prisionais, retirando os direitos constitucionais da presidente.

Marcos Rocha já havia peticionado no judiciário para retirar o direito de ir e vir da presidente, sendo negado pelo Desembargador, o relator indeferiu a imposição de medidas restritivas à presidente do Singeperon, ressaltou que a liberdade de locomoção e a liberdade sindical são princípios constitucionais que devem ser observados.

Os familiares de apenados também foram impedidos, eles ficaram amotinados em frente ao clube OASIS, também não houve visitações para os apenados nas principais unidades prisionais de Porto Velho.

Os Militares tomaram conta de algumas Unidades prisionais, devido o decreto assinado nesta quinta-feira (24), pelo governador Marcos Rocha, autorizando os militares a realizarem os trabalhos dos agentes penitenciários.

O clima é tenso e preocupante, podendo gerar sérios problemas para o sistema penitenciário de Rondônia e toda sociedade.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

0 thoughts on “DITADURA: Marcos Rocha retira direitos de ir e vir de agentes penitenciários e da presidente do Singeperon

  1. Interessante, agentes penitenciários de folga, querendo entrar na unidade prisional???
    Até onde? Fazer o que?
    Uma vez que os presídios via de regra ficam fora da área urbana, os agentes vai andar tanto para simplesmente entrar na unidade como se de serviço estivesse?
    Ao menos é a impressão que a matéria dá.

  2. Os servidores de folga estão indo para a reunião que acontece todos os dias em frente do presídio PANDA. Não entram dentro das unidades prisionais, somente estando em serviço, com exceção, os advogados do sindicato. Estão trabalhando dentro da legalidade, desta forma trazendo várias consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *