Carta aberta: Eleitora de Marcos Rocha pede fim do impasse entre agentes penitenciários e Governo

O Rondoniaemqap recebeu uma carta aberta de uma eleitora do Governador Marcos Rocha (PSL), que preferiu não se identificar, pede que tenha um fim no impasse entre o Governo e os Agentes Penitenciários. A carta aberta tem como destino chegar até o governador Marcos Rocha para que o mesmo possa se sensibilizar com o caos que vem acontecendo.

Confira na íntegra a carta

Excelentíssimo Sr. Governador Marcos Rocha

Eu não sei qual é seu problema com relação aos agentes penitenciários. Sou familiar de preso e mesmo assim, votei no senhor e no Bolsonaro, pois acredito em uma politica justa e honesta. Admiro seu trabalho como secretário de Justiça. E por essa razão dei o meu voto de confiança ao senhor. Da mesma forma sei que existe muitos agentes e familiares que também, são seus eleitores. Por essa razão venho expressar a minha indignação em relação falta de solução em questão a greve dos Agentes Penitenciários. 

Espero de verdade que não exista nenhum problema pessoal em relação a classe dos Agentes penitenciários. Pois é o que parece! Há semanas existe um problema e que ainda não foi resolvido, sou a favor da greve dos agentes pois todo trabalhador merece, ter seus direitos garantidos. Em relação as visitas, e claro que  não é justo as famílias dos presos pagarem o pato no meio dessa confusão entre GOVERNO e AGENTES. 

Entendo que por motivo de segurança, por causa do baixo efetivo de servidores as visitas foram cortadas, preservando a integridade dos visitantes e agentes. Mais a questão é que semanas se passaram e ninguém trouxe uma solução a greve, já estamos chegando a quase terceira semana, com esse impasse. Não venho defender os presos, venho defender as famílias dos presos, pois nós não temos culpa dessa briga de gigantes. Saiu na mídia que a polícia tomaria conta dos presídios, permitindo a visita e a entrada  do jumbo. O que não aconteceu, na minha opinião é errado. POLÍCIA tem que cuidar e proteger  da população de bem. Quem tem que cuidar de PRESO é agente penitenciário e para isso que eles existem. 

Venho cobrar do excelentíssimo senhor governador a solução da greve dos agentes, queremos resposta. Não é justo as famílias pagarem por uma coisa que elas não tem culpa.

No Urso Branco tivemos uma pequena demonstração da badernada que pode ocorrer em outros presídios do estado. Causando desconforto, preocupação, uso da força, manifestação das famílias, por que não podendo saber o que acontece lá dentro. Vamos evitar problemas maiores desnecessário.

Resolva os problemas com os AGENTES. Faça as coisas voltarem ao normal.

Aguardo soluções.

Forte abraço, da sua ELEITORA.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *