Fenaspen manisfesta apoio à greve dos Agentes Penitenciários

A manifestação foi do vice-presidente da entidade na 9ª Região (Amazonas, Rondônia e Acre), o agente penitenciário Ronaldo Rocha de Souza, que evidenciou a luta da categoria no estado por maior valorização.

A greve dos agentes penitenciários de Rondônia, anunciada na segunda-feira (14) pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Agentes de Segurança Socioeducativo do Estado de Rondônia (Singeperon), também ganhou o apoio da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).

A manifestação foi do vice-presidente da entidade na 9ª Região (Amazonas, Rondônia e Acre), o agente penitenciário Ronaldo Rocha de Souza, que evidenciou a luta da categoria no estado por maior valorização. “Desde 2011 participamos ativamente desse processo, tivemos alguns avanços com muita luta, mas Rondônia continua com essa defasagem salarial enorme em relação aos demais estados brasileiros”, revelou.

Tal como fez o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), representante da categoria na Casa de Leis, Ronaldo também repudiou o ato do governador Marcos Rocha (PSL) de vetar o orçamento já aprovado pelo Parlamento e que previa o realinhamento salarial dos servidores. “Em conjunto com o deputado Anderson e o Singeperon, vamos unir forças para fazer valer esse direito que está firmado em acordo judicial no Tribunal de Justiça”, afirmou.

O movimento paredista deve iniciar na sexta-feira (18), conforme anunciado pela presidente do Singeperon, Dahiane Gomes.

 

Fonte: PressArt Comunicação

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s