Polícia Civil desvenda esquema de corrupção em escola pública

 

Os mandados cumpridos hoje são resultantes da análise dos materiais apreendidos na primeira fase da operação.

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deu cumprimento a 11 (onze) mandados de busca e apreensão, 04 (quatro) mandados de proibição de acesso a determinados locais e 01 (um) mandado de afastamento da função pública.

Esta é a segunda fase da Operação Vida Espúria, tratando-se de investigação onde se revelou um vasto esquema de venda de históricos escolares e certificados de conclusão do ensino médio na EEEFM Maria Carmosina Pinheiro e na EEEFM São Luiz, que também serviram para apenados conseguirem o uso de tornozeleira eletrônica.

Os mandados cumpridos hoje são resultantes da análise dos materiais apreendidos na primeira fase da operação, deflagrada em 04/10/2018, uma vez que foram identificadas mais pessoas beneficiadas pelo esquema criminoso.

Estão sendo atribuídos aos investigados uma série de crimes, notadamente corrupção ativa e passiva, associação criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.

A Draco continuará as investigações visando identificar outros apenados que tenham obtido progressão de regime ou outros benefícios mediante o uso de documentos escolares falsos, motivo pelo qual não serão revelados os nomes dos investigados.

Para os cumprimentos, foram envolvidos cerca de 30 (trinta) policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Demais informações sobre esta Operação serão dadas na coletiva de imprensa prevista para 10h no Gabinete da Direção Geral da Polícia Civil. Localizado na Avenida Farquar , 1603, Centro.

 

 

Fonte: Diariodaamazonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *