ALE aprova projeto que permite contratação de Bombeiros para prevenção de acidentes em escolas do Estado

O projeto, de autoria de Hermínio Coelho, visa aumentar a segurança das crianças através do atendimento imediato.

A Casa de Leis aprovou, em sessão parlamentar na quarta-feira (12), um Projeto de Lei Ordinária de autoria do deputado Hermínio Coelho que autoriza o Governo do Estado a contratar os serviços de Bombeiros Civis, por meio de suas instituições, para prevenir acidentes e executar primeiros socorros nas escolas Estaduais.

Segundo justificativa, o projeto visa “assegurar o atendimento imediato ao aluno no ambiente escolar, bem como promover ações educativas de prevenção de acidentes e de primeiros socorros para os alunos e para os funcionários da escola”.

O bombeiro contratado para o serviço, além de proteger a escola e os alunos de possíveis acidentes, também ensinará as crianças os princípios básicos de primeiros socorros, realizando cursos e campanhas educativas.

O parlamentar dá o exemplo do Colégio Tiradentes, que já possui esse serviço. O Colégio possui o “Projeto Socorrista Juvenil”, uma iniciativa da direção da escola que contrata Bombeiros Civis para dar aulas de prevenção e de primeiros socorros aos alunos, capacitando-os através de atividades práticas e teóricas.

Entre outras providências, o PLO 1046/2018 autoriza o Poder Executivo a fazer as contratações através de ato licitatório. As despesas decorrerão de dotação orçamentária da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

 

 

Fonte: ALE/RO – DECOM  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *