Bope começa funcionar em Porto Velho e vai atuar em operações de inteligência e especiais

No total a corporação conta com o efetivo de 30 policiais com a previsão de capacitar mais 30.

A antiga Companhia de Operações Especiais (COE) de Porto Velho foi transformada em Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). A cerimônia de instalação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19). O comandante é o capitão Paulo Henrique da Silva Barbosa.

Segundo a polícia, ele recebeu um treinamento na Espanha e já participou de duas reintegrações de posse sem nenhum conflito entre policiais e invasores. “É com muita satisfação que assumo o posto de capitão para que a gente possa desenvolver um bom trabalho em prol da população. A gente trabalha na prevenção de crimes primeiramente e, alguns casos da turbação da ordem, nós estamos preparados para atuar também sempre com o objetivo de revolvê-los pacificamente”, diz o capitão.

Atuação do batalhão, explica o capitão, ocorrerá em duas vertentes através de operações de inteligência e especiais. O Bope conta com um grupo de atiradores, esquadrão de bombas que está mobilizado com um efetivo maior, uma unidade de intervenção tática que vai atuar em ocorrência de resgate de reféns e uma de operação de resgate rural com. No total a corporação conta com o efetivo de 30 policiais com a previsão de capacitar mais 30.

O Secretário de Segurança Pública, coronel Ronimar Jobim, diz que está previsto para acontecer dar início em 2019 o curso de operações especiais para preparar e capacitar novos policiais para aumentar o efetivo do Bope que irá atuar em situação de crise em todo o Estado. “Hoje nós assinamos um ato para dar início ao curso e até abril do ano que vem nós queremos começar o curso para aumentar o número de policiais para trabalhar em prol da nossa população e trazer mais segurança”, finaliza.

Estiveram presentes na cerimônia o governador Daniel Pereira, secretário da Sesdec coronel Ronimar Jobim e o comandante geral da PM coronel Mauro Ronaldo.

 

 

Fonte: Rondoniaagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *