MP pede e juiz solta agente da Semtran, ele também volta ao trabalho

A soltura do agente Elcione foi pedida em razão de diligências requeridas pelo Ministério Público.

Preso por porte de arma no último dia 5 de julho e envolvido em vários escândalos em Porto Velho, o agente da Semtran, Elcione José Sales, ganhou a liberdade nesta terça-feira, após audiência realizada na 2ª Vara Criminal. O pedido para a substituição da prisão foi feito pelo Ministério Público e atendida pelo juízo. A defesa requereu o retorno ao emprego e também foi atendida.

A soltura do agente Elcione foi pedida em razão de diligências requeridas pelo Ministério Público, o que irá atrasar o prazo para a sentença. Foi anexada aos autos uma gravação do programa Fantástico, com entrevista do advogado Marco Vilela, que aparece com seguranças. Um deles seria Elcione. A Justiça quer saber se uma das armas que aparece na filmagem é a mesma apreendida durante o flagrante do agente por porte ilegal.

Em liberdade, Elcione não poderá frequentar bares e locais que comercializem bebidas alcoólicas, para o consumo no local, após às 22 horas, apresentar-se mensalmente ao juízo e não poderia ter trabalho nas ruas, até o julgamento definitivo da ação penal. “Esclareço que como o acusado Elcione está recebendo o seu salário, não é justo que fique afastado totalmente das suas atividades, recebendo dos cofres públicos. O desempenho de atividades internas, no órgão em que ele trabalha, não acarretará prejuízo algum à instrução da causa e será benéfico para a coletividade. “, disse o juiz.

 

 

Fonte: Rondoniaagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *