Agentes param atividades por falta de água potável no presídio Urso Branco

Os Agentes Penitenciários alertam sobre o perigo e o caos que isso pode causar. (Foto ilustrativa).

Conforme informações de Agentes Penitenciários que não quiseram se identificar, as atividades no presídio José Mário Alves da Silva (Urso Branco), foram paralisadas nesta quinta-feira (02), por falta de água potável para consumo.

As atividades de banho de sol dos apenados foram prejudicadas, os servidores cruzaram os braços e alegaram que não iriam trabalhar devido a falta de água para eles consumirem.

Foi comunicado aos diretores da unidade sobre a escassez de água, depois que eles providenciaram alguns garrafões de água mineral, as atividades voltaram ao normal.

Os Agentes Penitenciários alertam sobre o perigo e o caos que isso pode causar, eles contam que os apenados não querem saber das deficiências e problemas do presídio, querem a todo custo que mantenham seus direitos garantidos, principalmente o banho de sol.

Houve batidas nas grades como forma de protestos pelos apenados, querendo a todo custo que os agentes penitenciários retirassem eles para o banho de sol. “Nesse momento o clima fica tenso e preocupante, podendo gerar um motim e até mesmo uma rebelião.” Disse um servidor.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *