Horas extras é reduzida no presídio pandinha e serviços podem ser prejudicados

Das quatro guaritas de segurança existente no pandinha, todas estão abandonadas sem efetivo de policiais militares, com isso, se tornando vulnerável as fugas de detentos.

Agentes Penitenciários do presídio Médio Porte (Pandinha), que não quiseram se identificar para não sofrerem represálias, alertam sobre o perigo em razão da redução dos serviços extraordinários na unidade.

Segundo os Agentes, era liberado 40 horas para cada servidor, mas eles relatam que por determinação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), essas horas foram reduzidas sem prévio aviso.

Conforme contam eles, as outras unidades continuam com o mesmo quantitativo de horas extras, ou seja, as 40 horas. Servidores que já haviam marcado as 40 horas foram obrigados a cancelarem 10 horas na administração do presídio, com as alegações que haviam reduzidos as horas para a referida unidade.

O bom andamento das atividades podem ser afetadas

Os servidores alertam sobre as dificuldades que podem ser enfrentadas devido o baixo efetivo, tendo em vista a grande movimentação de apenados que é realizada na unidade, podendo prejudicar a população, visitantes e demais interessados que procuram a unidade.

Devido o baixo efetivo de cada plantão e com as horas de serviços extraordinários reduzidos, as atividades de rotina podem ser prejudicadas relatam eles, atividades como: Retiradas de apenados para advogados, enfermaria, dentista, médico, oficial de justiça etc. Além do recebimento de presos da central de polícia, escoltas e o banho de sol dos apenados.

Comentam que o presídio está superlotado, centenas de presos condenados ainda se encontram na unidade, na média de 430 presos para um reduzido efetivo de Agentes Penitenciários, a situação fica ainda mais crítica, devido não ter a segurança de policiais ou de agentes nas guaritas de segurança, se tornando vulnerável as fugas de detentos.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *