Perigo: Guaritas de presídios de Rondônia podem ficar sem a segurança da PM

Conforme apurado, algumas guaritas de segurança já foram desativadas.

Um grave problema está preocupando os Agentes Penitenciários e o Sindicato da categoria-Singeperon, as guaritas dos presídios de Rondônia poderão ficar sem segurança, atualmente a segurança é realizada pelos Policiais Militares de Rondônia.

O Sindicato da categoria solicitou informações sobre a desativação das guaritas ao Comando Geral da PM e informou ao Juiz da Vara de Execuções Penais de Porto Velho sobre a situação que vem ocorrendo.

Conforme apurado, algumas guaritas de segurança já foram desativadas, como as do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), apenas uma guarita se encontra ativada.

Tudo isso tem causado preocupação ao Sindicato da classe, pois não existe efetivo de Agentes Penitenciários para substituir os PMs, também não é de responsabilidade deles a segurança externa dos presídios.

Servidores contam que, sem a vigilância dessas guaritas, o risco é muito grande de fugas, além de facilitar a entrada de produtos ilícitos arremessados por cima do muro. Tudo isso pode causar grandes prejuízos tanto para os servidores como para a população em geral.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *