Singeperon desmenti matéria tendenciosa contra Agente Penitenciário

De fato houve um tiro acidental, mas não foi por imperícia ou negligência do servidor

Nesta sexta-feira (08), foi veiculado pelo site Rondoniaaovivo uma matéria envolvendo um Agente Penitenciário, intitulada como: Agente Penitenciário é preso após alvejar a tiro apenado no Fórum Criminal.

O Agente Penitenciário em nenhum momento foi preso como diz o título da matéria, ele simplesmente foi até a central de polícia para narrar o ocorrido. Por causa da publicação do site supracitado, outros sites republicaram a matéria tendenciosa.
De fato houve um tiro acidental, mas não foi por imperícia ou negligência do servidor, é de conhecimento de muitos os problemas gravíssimos dessas armas de fogo, existem centenas de relatos espalhados pelo Brasil à fora referente a essas armas, causando prejuízos e danos aos profissionais que utilizam esses armamentos em suas funções. Mesmo comprovado as falhas, no Brasil existe uma lei que determina que os órgãos de segurança só comprem armas fabricadas no país, a menos que haja um modelo no exterior que não tenha similar por aqui. O Brasil tem somente duas fabricantes de armas e é justamente a Taurus que produz os modelos mais voltados para o trabalho das Polícias e dos Agentes Penitenciários que trabalham em escoltas.

A segunda profissão mais perigosa do mundo está sempre sendo alvo de notícias tendenciosas, muitos não procuram a veracidade dos fatos, por isso intitulam as matérias dessa forma, para surtir em seus efeitos para alcançar mais leitores.

A falta de profissionalismo e ética de muitos sites é preocupante, houve sites que republicaram essa matéria, intitulando que o apenado havia falecido em razão do tiro.

O sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (SINGEPERON), esteve acompanhando de perto esse caso com sua assessoria jurídica, e está atuante e vigilante, não vai admitir que nenhuma matéria tendenciosa venha denegrir a imagem da categoria.

Veja o vídeo da presidente Daihane Gomes

 




Fonte: Assessoria-Singeperon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *