Deputado Anderson visita unidades de internação e ouve agentes de segurança socioeducativos

Principais reivindicações dos servidores são referentes a escalas de serviço e horas extras

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) visitou nesta segunda-feira (28) as unidades socioeducativas em Porto Velho, ocasião em que ouviu as reivindicações dos agentes de Segurança Socioeducativos da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I, Unidade de Internação Masculina Sentenciada II, Unidade de Internação Masculina Provisória e da Unidade de Internação Feminina Provisória. 

As principais reivindicações dos servidores são referentes à escala de serviço, horas extras, onerações, metodologia de reabilitação dos internos, condições de trabalho e sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) da categoria. 

Segundo os agentes, deveria existir um trabalho mais eficaz na reabilitação dos jovens para evitar que ao sair das unidades de internação eles cometam delitos ou até mesmo crimes, evitando assim a ida desses jovens para o sistema prisional ou em muitos casos até mesmo a morte. 

Para o deputado esse modelo de reabilitação já está ultrapassado. “Eu defendo uma reforma do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) a nível nacional no Congresso. Uma reforma atualizando o ECA e tratando o sistema socioeducativo como um problema de segurança pública”, apontou. 

Anderson também se colocou à disposição da categoria e do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) nos trabalhos para elaboração do PCCR da categoria, conforme aprovado na emenda de autoria do parlamentar no Projeto de Lei que tratou da reforma administrativa do estado. “A categoria pode contar comigo nessa luta. Desde o dia 17 de abril corre o prazo de 90 dias para que o Estado elabore e aprove esse PCCR”, lembrou. 

Durante a conversa com os agentes ficou definido que eles irão encaminhar um ofício com as demandas e reivindicações para o gabinete do deputado Anderson para que possa interceder junto ao governo do Estado.



Fonte: ALE/RO – DECOM 

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *