Ações da secretaria de segurança garantem abastecimento de postos de combustíveis em Rondônia

Segundo o gerente, o ponto crítico já passou. “Tínhamos 11 bloqueios em nossas estradas, agora somente um que está na cidade de Candeias. 

“Serviços essenciais já estão em funcionamento, nós conseguimos trazer caminhões de cargas de carne e de gás do interior para Porto Velho e no dia de hoje já estamos com novo comboio para sair da sede da PRF, escoltado pela PM para garantir o deslocamento para os caminhoneiros que demonstraram interesse em dar continuidade ao trabalho”, informou o gerente de Integração de Segurança e Fronteira da Sesdec, coronel Almeida.

Segundo o gerente, o ponto crítico já passou. “Tínhamos 11 bloqueios em nossas estradas, agora somente um que está na cidade de Candeias. Já conseguimos 16 carretas com combustível para abastecer a capital e interior. O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira já recebeu combustível para os próximos quatro dias” O gerente de Integração da Sesdec pontua que das 16 carretas, quatro seguem para abastecimento do interior do Estado. “Vamos conseguir para os próximos dias uma carga com 500 mil litros para que o aeroporto possa operar mais seis dias”, afirmou Almeida.

Seis caminhões estão confirmados e agendados para sair às 15h de hoje (28) de Porto Velho para abastecer a população do interior, especialmente a cidade de Jaru que já tem três caminhões tanques destinados para essa operação.

As diretrizes estabelecidas pelo secretário da Sesdec,  Ronimar Vargas Jobim, é garantir o transporte dos insumos como: combustível, alimentos, atendimento policial, atendimento de urgência e emergência, fornecimento de energia elétrica para àquelas localidades onde atuam termoelétrica, que são movidas por combustível, e também; assegurar o direito às pessoas que não querem participar da manifestação.

Fonte: SECOM – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *