1° Juizado da Infância e Juventude comprova déficit de servidores em Unidades Socioeducativas

Levantamento feito pela equipe do juizado, comprovando o déficit de servidores.

Segundo o levantamento feito pela equipe do juizado, Seção de Orientação e Fiscalização Institucional (SOFI), solicitado pelo próprio Juiz responsável, Dr. Marcelo Tramontini, foi constatado um déficit de 137 servidores nas unidades Socioeducativas da Capital.

Os candidatos aprovados no último concurso de 2014, para o cargo de Socioeducadores, buscam para que o Estado realize a 2ª academia de Agentes de Segurança Socioeducativos.

Segundo os candidatos, o Estado sempre alega que está no limite de responsabilidade fiscal, mas não é o que mostra o portal da transparência alegam eles, pois sempre mostra o Estado bem financeiramente.

Eles comentam que os Deputados Estaduais Léo Moraes (PTB) e Deputado Anderson do Singeperon (pros), buscam junto à Mesa de Negociação Permanente (MENP), o chamamento de 80 aprovados do último concurso, para tentar ao menos amenizar a falta de servidores.

O responsável pelo Sistema Socioeducativo é a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), tendo como presidente a Sr. Sirlene Bastos, os candidatos afirmam que ela reconhece à necessidade de contratação de novos servidores.

Conforme os aprovados, o período eleitoral está chegando, e o Governo ficará impedido de realizar novas contratações a partir de 7 de julho. “aguardamos ansiosos por uma resposta positiva do Governo de Rondônia, para que convoquem o mais rápido possível, pois existe uma carência destes nas Unidades Socioeducativas, e também para que haja mais eficiência nos trabalhos destas unidades.” Destacou um candidato.



Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *