Deputado Jesuíno Boabaid encontra irregularidades em bases do 5° BPM

Parlamentar vistoriou situação dos batalhões em Porto Velho e que receberam recursos de emendas individuais para manutenção

Após uma série de denúncias que chegaram até o gabinete do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), o parlamentar esteve no sábado (5), realizando fiscalização nas bases do 5° Batalhão da Polícia Militar em Porto Velho, onde encontrou diversas irregularidades.
Os bebedouros, que foram adquiridos, através de emenda parlamentar individual, foram instalados com “gambiarras”.
O parlamentar constatou que o bebedouro que se encontra na 2° Cia do 5° BPM está totalmente irregular, com um garrafão em cima, sem o devido filtro para o uso adequado.
“Uma verdadeira ‘gambiarra’ foi o que encontrei no bebedouro instalado na base da Polícia Militar do Bairro Ulisses Guimarães. Vou notificar secretário de Segurança Pública e o comandante geral da Polícia Militar para prestarem esclarecimentos quanto a este fato”, afirmou Boabaid.

Para o parlamentar, “não é humano para com nossos militares este tipo de procedimento irregular. Por isso, tomarei providências quanto a esta situação reprovável e desumana”, destacou.
Jesuíno também esteve na Base de Policiamento do Bairro Jardim Santana e pode constatar o local com avarias, como a porta da frente com o blindex quebrado e uma peça de madeira servindo como reparo para não ficarem a mercê da própria sorte.

O parlamentar acionou o subcomandante geral da Polícia Militar e informou as irregularidades, além da situação caótica que se encontra o 5° BPM e cobrou celeridade na solução do que foi apontado.
Em conversa com vários policiais militares quanto ao novo fardamento apresentado pelo comando, Jesuíno recebeu várias críticas e percebeu o descontentamento da tropa para que não seja aderido esse fardamento. “Na próxima terça-feira, estarei apresentando pedido de decreto legislativo para suspensão do decreto do governador que aprovou o novo fardamento”, finalizou Jesuíno Boabaid.



Fonte: ALE/RO – DECOM – Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *