Nota de Repúdio do Deputado Anderson do Singeperon contra apresentador

A nota de repúdio foi em alusão a críticas injustas contra agentes penitenciários de Ouro Preto do Oeste

Venho repudiar a manifestação infeliz do apresentador do Programa Você Na TV, Augusto César, na edição do Programa veiculado pela TV Allamanda em Ouro Preto do Oeste (RO), no dia 9 de abril, em que acusa agentes penitenciários de abuso de autoridade e faz outras insinuações sobre o trabalho dos profissionais na Casa de Detenção.

Antes de criticar o trabalho do agente penitenciário, o apresentador deveria antes procurar conhecer as atribuições legais deste profissional, que zelam pela segurança e vidas dos que ali estão, inclusive, quando necessário, utilizar o poder de polícia. Mesmo com a precária estrutura e condições de trabalho aquém do ideal, os agentes penitenciários de Ouro Preto do Oeste atuam de forma guerreira para cumprir a missão perante à Execução Penal e de garantia da segurança da própria população, merecendo o respeito e reconhecimento de todos.

Quanto às reclamações de familiares de apenados em dias de visita, mostradas em matéria veiculada pelo Programa, urge esclarecer que a unidade prisional é um estabelecimento de segurança e, por isso, existem procedimentos e limitações sobre o que é ou não permitido. Algumas reclamações não condizem sequer com o papel do agente penitenciário, o qual não possui a competência, nem a prerrogativa de liberar presos para saída temporária sem a devida autorização judicial.

Por fim, qualquer problema deve ser dirimido pela Direção da Unidade.



Fonte: Assessoria Dep. Anderson do Singeperon

Anúncios

Categorias:Mais notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s