Agente Penitenciário Adriano de Castro é empossado como novo secretário da SEJUS

Representando o Governador Daniel Pereira, o capitão da PM Marcelo Duarte apresenta Adriano de Castro para os servidores da Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebe como secretário o agente penitenciário Adriano de Castro, que exerce a função há 17 anos. Aos 42 anos, o novo titular da pasta é graduado em história e bacharel em direito.

A carreira como agente penitenciário começou em 2001, onde trabalhou em diversos presídios da capital e no interior de Rondônia. Em 2008, teve um mandato eletivo no Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), onde permaneceu até 2011; nesse mesmo ano foi cedido para a Corregedoria-Geral do Estado atuando como membro de comissão em processos administrativos e de sindicância, finalizando as atividades em 2013, antes de terminar o ano foi novamente cedido, dessa vez para a prefeitura de Porto Velho na procuradoria-geral do município, depois assessorou a Secretaria Municipal de Administração (Semad), em seguida foi ser diretor do departamento de recurso e logístico da prefeitura.

Em janeiro de 2017, Adriano de Castro volta para o quadro de servidor da Sejus e agora foi indicado pelo governador Daniel Pereira para assumir a secretaria o qual faz parte como servidor público de carreira. A posse aconteceu no último dia (11).

“Além de agente, também sou professor da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), que visa capacitar os agentes penitenciários e os socioeducadores,” conta Adriano.
Sobre o novo desafio diante da pasta, ele afirma: “vou trabalhar para deixar o clima leve e harmonioso entre todos àqueles que fazem parte do Sistema Prisional de Rondônia”, pontuou o secretário.



Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *