Comissão de Segurança Pública debate e irá apurar denúncias contra a PM e SEJUS

Também houve a distribuição da denúncia referente a demandas dos servidores da penitenciária regional de Guajará-Mirim

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), deputado Jesuíno Boabaid (PMN), em reunião na manhã desta terça-feira (20) no Plenarinho da ALE, distribuiu processos para relatoria e votou o encaminhamento de convites aos gestores da Sejus para explicações na reunião da Comissão.

Boabaid leu a denúncia com requerimento administrativo do SD PM Allan Stallonny Pedro de Souza Silva, requerendo intervenção junto a Polícia militar para reconsideração do ato administrativo de punição proferida em processo disciplinar. O deputado Jesuíno avocou a relatoria pela complexidade do caso.

Também houve a distribuição da denúncia referente a demandas dos servidores da penitenciária regional de Guajará-Mirim, para que sejam tomadas providências dentro da Comissão. O deputado Anderson do Singeperon (PV) irá relatar e já pediu autorização à Comissão para deslocamento para verificação no local.

O pedido de providências em fase de denúncias contra o coordenador regional de policiamento I da Polícia Militar de Rondônia teve o relatório do deputado Dr. Neidson lido pelo presidente que concluiu afirmando que, de acordo com “as provas apresentadas através de testemunhos, fica demonstrado não existir indícios de crime militar ou transgressão da disciplina por parte dos denunciados”. Processo segue para arquivo.

Distribuída a denúncia mediante o Sistema de Gerenciamento de Documentos (SGD), para que sejam tomadas providências dentro da Comissão, que terá como relator o deputado Lebrão (MDB).

O deputado Jesuíno disse ter constatado e denunciado em rede social a situação de policiais que fazem procedimentos no presídio Ênio Pinheiro, que se encontra abandonado, com iluminação precária.
Propôs requerimento que será encaminhado a Secretaria de Justiça (Sejus) e demais responsáveis para trazer solução de problemas, com datas e previsão de conclusão da questão, pois trata da segurança dos militares.

O deputado Aélcio da TV (PP) também compôs a reunião da Comissão de Segurança Pública nesta terça-feira.



Fonte: ALE/RO – DECOM/Edição: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *