Deputados reforçam compromisso do Governo na convocação de 300 remanescentes de concurso

Parlamentares querem que chamamento ocorra o mais breve possível

Os deputados estaduais atuaram e o Governo anunciou a convocação imediata de 300 dos cerca de 500 remanescentes, aprovados no concurso da Polícia Militar, em 2014, além de bombeiros e policiais civis. Agora, os parlamentares querem que o Estado proceda o chamamento o mais breve possível.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e os deputados Hermínio Coelho (PDT) e Jesuíno Boabaid (PMN), se reuniram nesta quarta-feira (14), com candidatos aprovados, que querem saber informações acerca da convocação.
“Anunciamos aos aprovados a convocação, junto com os secretários da Casa Civil, Emerson Castro, e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, acompanhados de técnicos do Governo. Foi um compromisso e que vai ser cumprido, pois Rondônia precisa de mais policiais nas ruas”, disse Maurão.

Os remanescentes pediram ainda a prorrogação do concurso, que vence em maio próximo, permitindo que os demais sejam chamados. “O Estado tem dificuldades com o limite de gastos com pessoal, mas muitos policiais estão aptos à aposentadoria e isso vai dar uma folga na folha de pagamento”, completou Coelho.

Nesta quinta-feira (15), deverá ser assinada a ata da reunião ocorrida no último dia 28, que marcou o anúncio da convocação.
Boabaid ressaltou que vai ficar consignado na ata, que será assinada por representantes do Governo, deputados e aprovados, que após a academia, a contratação estará atrelada à disponibilidade financeira do Estado.



Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *