Bombeiros têm viatura roubada e são feitos reféns em cativeiro por mais de 8h em Ariquemes

Enquanto estava no cativeiro, um bombeiro foi agredido

Cinco soldados do Corpo de Bombeiros foram atacados por ladrões e tiveram o veículo roubado na noite da última quinta-feira (7), na BR-421 em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho. Depois de serem rendidos, os militares foram levados pelos criminosos para um cativeiro, onde ficaram mantidos presos por mais de oito horas. Eles só foram encontrados pela polícia nesta sexta-feira (8). Enquanto estava no cativeiro, um bombeiro foi agredido.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Duarte, os criminosos premeditaram o crime, mas pela reação que tiveram, relatada pelos bombeiros, eles não esperavam que os militares estivessem em uma caminhonete oficial.
“Está claro que o roubo foi por encomenda, não para uma viatura, mas (os bandidos) tinham local de destino para o veículo e cativeiro (para as vítimas)”, explicou o delegado.

Segundo ele, embora os ladrões não esperassem uma viatura, eles seguiram com o crime para não serem presos. “Acreditamos que o veículo tenha sido levado para um local já predefinido”, afirmou, acrescentando que estão sendo feito buscas por toda a região.

De acordo com relato de um capitão bombeiro, que seguia na viatura, os militares retornavam de Buritis (RO), onde ministram curso aos bombeiros locais. Durante o trajeto, em um trecho esburacado, os bombeiros se depararam com um caminhão atravessado na pista. Quando pararam, foram abordados por cinco suspeitos.

Na abordagem, os criminosos demonstraram surpresa ao perceber que o veículo se tratava de um carro oficial, mesmo assim eles prosseguiram com a ação e agredir um dos militares.
Depois do roubo, os ocupantes da viatura foram levados para um cativeiro, onde permaneceram até a manhã desta sexta.
Até a publicação da reportagem, nenhum suspeito havia sido preso e a caminhonete dos bombeiros não foi localizada.



Fonte: G1/RO

Anúncios

Categorias:Mais notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s