Imundície no Pandinha: fossa estourada e cela deteriorada preocupam servidores

Tampa da fossa estourada vasando dejetos, servidores tem que suportar o odor forte diariamente

Agentes Penitenciários do presídio médio porte (pandinha), de Porto Velho, mais uma vez fazem denúncias quanto à precariedade da unidade prisional.

Conforme relatos de vários servidores, eles já não aguentam mais o descaso com eles e até mesmo com os apenados, devido a imundície que eles tem enfrentado todos os dias, tudo isso pela falta de compromisso dos gestores da Unidade.

Conforme fotos enviadas à nossa equipe, eles contam que à tampa de uma das fossas está toda deteriorada, vasando dejetos, tendo os servidores que suportar o mal cheiro, além de prejudicar a saúde dos agentes penitenciários e apenados.

A tampa da fossa fica no trajeto dos servidores para realização das atividades diárias, ao lado da triagem “A” onde fazem as revistas de presos e também fica perto da base dos servidores.
“Isso é revoltante e estarrecedor, temos que passar por cima dessa água podre todos os dias, tendo que suportar esse odor insuportável. E tudo isso poderia se resolver com apenas um saco de cimento, mão de obra tem de sobra, não fazem por desinteresse e irresponsabilidade mesmo.” Destacou um servidor.

Cela deteriorada de onde fugiram três presos em Dezembro do ano passado, ainda continua do mesmo jeito

Outro ponto crítico e preocupante, é uma cela de onde fugiram três presos em Dezembro do ano passado, a cela ainda se encontra do mesmo jeito, correndo grande risco de presos da cela vizinha fazer um buraco e fugir por essa cela danificada, assim como os três fugiram.

A cela se encontra trancada e não contém apenados, devido ainda conter o enorme buraco na parte superior.
“Acreditem se quiser, a cela continua do mesmo jeito, é muita falta de interesse e falta de compromisso com a segurança da população e dos servidores, esses presos da cela vizinha podem fugir tranquilamente, assim como os que fugiram ano passado, depois que fugir presos devem arrumar a cela.” Desabafou um agente.

Nossa equipe tentou contato com o diretor da Unidade por telefone, mas não obteve êxito.



Fonte: Rondoniaemqap


(Reprodução autorizada mediante citação do Rondoniaemqap)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *