Estão abertas inscrições para cursos a distância na área de segurança pública em RO

As inscrições do cursos poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico

Servidores ativos da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e guarda municipais, já podem participar dos cursos da Rede EAD, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Até o dia 3 de fevereiro as inscrições para 73 cursos via internet estão abertas.

As aulas deste 42º ciclo da Rede EAD ocorrerão no período de 5 de março a 9 de abril de 2018 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 23 de abril.

Entre os cursos ofertados para o ciclo, destacam-se o curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos, Crimes Cibernéticos, Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio, entre outros. Na grade curricular ainda são oferecidos cursos de idiomas com carga horária de 60 horas, como inglês, espanhol e libras.

Segundo a tutora master do Telecentro, Mara Franchetto, a adesão aos cursos da rede é feita por meio de ficha de inscrição online. O login e a senha de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem para os novos alunos são confirmados na inscrição. Para os alunos já inscritos na Rede Ead a senha é a mesma já utilizada em cursos anteriores.

As inscrições do cursos poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico: http://portal.ead.senasp.gov.br/. Para tirar dúvidas o candidato pode entrar em contato com o Tutor Master por meio dos telefones 69 3216-8930 ou 99208-0480, além do e-mail telecentropvh@gmail.com.

Franchetto explica, ainda, que a realização dos cursos é resultado de acordos de cooperação federativas firmados entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Governo de Rondônia. As aulas são disponibilizadas pela internet, permitindo que o aluno possa estudar o conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora.

“Outra opção é a de estudar em casa ou em telecentros, equipados com computadores com acesso à internet e que permitem que os alunos acompanhem os conteúdos disponibilizados na plataforma de educação a distância”.



Fonte: Secom-Rondonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *