Saiba da verdade: Governo reduz valores das horas extras para servidores

Fotos dos documentos mostram a decisão completa do processo administrativo do governo

Fotos de documentos enviados à nossa equipe, mostram os reais motivos sobre a diminuição do valor das horas extras dos servidores públicos do Estado de Rondônia.

Trata-se do processo administrativo de N° 01-2201.1985-0000/2017, interessado pelo governo do Estado, para à análise da procuradoria, sobre qual o fator de divisão que deve ser aplicado para cálculo do adicional de serviço extraordinário a ser pago ao servidor estatutário do Estado de Rondônia.

Conforme o documento, a administração vem aplicando o fator de divisão de 220 (duzentos e vinte), no entanto, afirma que o poder judiciário se manifestou nos autos do processo entendendo que o divisor correto seria de 200 (duzentos), o mesmo aplicado e apresentado como acertado pelo DETRAN no ofício N° 331/2017/GAB/DETRAN-RO, divergindo em ambas as situação da opinião lançada verbalmente pelo procurador, que opinou para à aplicação do fator 240 (duzentos e quarenta).

Portanto, servidores do Estado teve o valor das horas extras diminuídas, alguns servidores perceberam isso, no entanto, ninguém foi atrás para saber os reais motivos.

No mês de Novembro deste ano, surgiu um boato sobre um valor menor das horas extras dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores.

Relembre a matéria sobre esse caso

AASSPEN esclarece boatos referente às horas extras

Não se sabe se a entidade sindical da categoria sabia disso, ou se sabe, no entanto, nenhuma providência foi tomada quanto à isso, pois os servidores continuam recebendo menos em serviços extraordinários.

Veja a decisão completa



Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *