URGENTE: 03 presos fogem do presídio pandinha em Porto velho

Existem 02 guaritas abandonadas há mais de 03 anos no presídio pandinha

No início da noite deste domingo (10), 03 presos fugiram do presídio Médio Porte (pandinha), em porto velho.

Agentes Penitenciários foram averiguar a cela onde os detentos estavam, mas os apenados não se encontravam mais no local, foi constatado que as grades da parte superior das cela estava serrada.

Agentes já haviam relatado várias precariedades

Recentemente, nossa equipe tinha recebido denúncias do presídio pandinha, em relação à segurança e a precariedade do presídio, onde as principais reivindicações dos servidores era o baixo efetivo.

Agentes fizeram denúncias em vários órgãos responsáveis pelo sistema penitenciário, além de relatarem em livro de ocorrência sobre a escassez de servidores.

Eles ja haviam denunciado diversas vezes sobre as guaritas abandonadas e aonde existem pontos cegos, onde fica impossível a visão dos Agentes penitenciários.

Conforme eles, também já haviam pedido inúmeras vezes efetivo no período noturno, mas como não existe atividade durante à noite, só é liberado um servidor para realizar serviços extraordinários, ficando assim fragilizado o plantão, que em média é apenas 07 servidores para manter a segurança de em média 400 presos.

“Já tínhamos avisados inúmeras vezes sobre o perigo de fuga no pandinha, mas os responsáveis subestimavam, não há plano nenhum de segurança dos responsáveis, onde não se importam com a segurança do presídio muito menos dos servidores, é lamentável isso, diversas vezes pedimos por efetivo nas guaritas, mas até hoje não solucionaram esse grave problema.” Desabafou um servidor.

Grade serrada pelos detentos, agentes revelam a precariedade das celas

Confira as fotos dos fugitivos




Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *