Jesuíno diz que é contra extinção de secretarias em reforma administrativa

O Parlamentar salientou ser necessário ouvir as associações e sindicatos das classes representativas

Na tarde de terça-feira (14), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), durante pronunciamento em sessão ordinária, disse não concordar com a forma como foi proposta a reforma administrativa no governo do Estado. A matéria está tramitando na Assembleia Legislativa. Está nos planos do Executivo transformar a Secretaria de Estado e Justiça (Sejus), bem como outras secretarias, em superintendência.

Boabaid afirmou que a extinção da Sejus irá de encontro ao que tramita nos demais Estados. “É necessário aguardar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que caso seja aprovada na Câmara de Deputados, em Brasília, transformará os agentes penitenciários em policial penal”, explicou o deputado.

Para o parlamentar, este não é o momento oportuno para se pensar em reforma na Sejus. “Em época de final de ano, é comum as facções criminosas se rebelarem (nos presídios) e, caso haja derramamento de sangue, a responsabilidade será do Executivo”, ressaltou Boabaid.
Jesuíno, que se declarou contrário às reformas na Sejus, Sepoad e demais secretarias, afirmou ainda que, caso seja aprovada a mudança, a responsabilidade será do governador Confúcio Moura (PMDB) e demais parlamentares que votarem pela aprovação.

Finalizando, o parlamentar citou a necessidade de se discutir, ainda mais, com entidades sindicais representativas para ouvir o posicionamento de cada uma. “Se o governador quer fazer economia e ouvir os parlamentares, que faça valer os direitos e prerrogativas de cada um. Extinção de cargos deve ser debatida e outros pontos sobre esta reforma devem ser aprofundados”, finalizou Boabaid.

 

Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *