POLÊMICA: Extinção da SEJUS, Jesuíno é contra, Anderson à favor

Deputados divergem sobre o projeto do Governo, um é contra, outro à favor

Na tarde desta terça-feira (14), os deputados discutiram um projeto enviado pelo Governo de Rondônia, a polêmica reforma administrativa Estadual, mas uma em questão, tem gerado grande repercussão e debates, é a extinção da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS).

Um vídeo mostra um dos principais momentos onde os dois deputados divergem quanto ao projeto, um sendo contra, outro à favor do projeto do executivo.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), se posicionou contrário a reforma administrativa, especialmente no que tange à parte da segurança pública, o parlamentar comenta que, tem que sentar e discutir o pleito dos servidores.

Já o Deputado Anderson do Singeperon (PV), se posicionou favorável à extinção da SEJUS, mas antes quer debater em audiência pública, disse também que já tem as idéias e emendas para o projeto.

Conforme o projeto do Governo, a SEJUS será Superintendência Estadual do Sistema Penitenciário (SESP), que estará vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

O sistema socioeducativo passará a fazer parte da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), devido à polêmica envolvendo a extinção da SEJUS, alguns deputados marcaram audiências para serem debatidas com os servidores agentes penitenciários e socioeducadores.


Acompanhe o vídeo dos Deputados falando sobre o projeto.

[wpvideo KcVxebnr]




Fonte: Rondoniaemqap

0 thoughts on “POLÊMICA: Extinção da SEJUS, Jesuíno é contra, Anderson à favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *