Léo Moraes é relator de projeto que traz melhorias salariais a policiais civis

Proposta contempla PCCR e adicional de insalubridade e periculosidade integrados aos vencimentos dos servidores

A partir do próximo ano os policiais civis de Rondônia receberão a integralização da periculosidade em seus salários. O projeto aprovado contempla o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria, além do adicional de insalubridade.

“Como relator do projeto, é válido ressaltar que será integralizado a periculosidade aos salários, incluindo nas aposentadorias. A categoria avançou muito e estamos felizes com mais essa conquista”, explicou Léo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Rondônia (Sindepro), Renato Souza, 70% da categoria já recebia esse benefício de forma indenizatória.

“Era um valor agregado de forma provisória, ou seja, se o servidor se aposentasse e não estivesse trabalhando em local constatado de periculosidade não receberia. Agora, com o projeto aprovado, essa periculosidade vai ser integralizada com o vencimento para toda categoria”, afirmou.

“Segurança pública é uma das minhas prioridades. Para termos um Estado mais seguro precisamos unir forças, aumentar o efetivo e melhorar as condições de trabalho desses servidores, com armamento adequado e de qualidade. Continuaremos lutando e disponíveis para que policiais civis e outras categorias de segurança sejam valorizadas de fato”, concluiu Léo.

Fonte: ALE/RO – DECOM – Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *