Polícia Civil inicia segunda academia com aprovados do concurso público de 2014

A aula inaugural aconteceu na última sexta-feira (20/10), no auditório da Faculdade Ulbra, em Porto Velho

​A Polícia Civil do Estado de Rondônia iniciou na última sexta-feira (20/10), o curso de formação policial da segunda turma de alunos remanescente do concurso de 2014. 
Mais de 140 novos alunos participaram da solenidade da aula inaugural que foi realizada no auditório da Faculdade Ulbra e contou com a presença do Delegado da Polícia Civil e Secretário-Adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Luiz Roberto, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, do Diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Túlio Anderson, instrutores da academia, servidores, comunidade e demais autoridades.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, revela que a convocação dos novos policiais é mais uma conquista da Instituição de Segurança Pública. “A chegada dos novos alunos é reflexo da implantação do projeto Rondônia Mais Segura lançado pelo Governo do Estado que visa estruturar este setor para melhor atender os servidores deste segmento e consequentemente à população”, explica o Delegado.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia, delegado Túlio Anderson, nesta etapa do concurso, foram convocados mais de 140 alunos. Desse total, 21 são para delegado, 9 para perito, 60 para agente de polícia, 45 para escrivão, 2 para datiloscopista, 4 para técnico de necropsia e 3 para agente de criminalística. “O curso contém 1.016 horas, com 30h de palestras, 546h de grade comum, 120h de aulas específicas e 320h de estágio. A previsão é que as aulas teóricas sejam concluídas em 3 de março de 2018 e o estágio em 30 de abril”, disse o Diretor.

É importante revelar ainda que além das aulas dentro da Academia de Polícia, nestes próximos seis meses eles participarão também de atividades operacionais em campo aberto, na selva, em cenário com casa abandonada com evidência de crime, entre outras ações, como campanha de doação de sangue e pit stop com orientações à população sobre determinado problema.

Vale ressaltar que na primeira etapa, cujos aprovados tomaram posse em 2016, dos 144 que começaram o curso cerca de 133 concluíram. Após a finalização deste curso, ministrado por cerca de 70 instrutores, os novos policiais civis serão lotados em vários municípios do interior do estado e distritos, atendendo ao critério de maior demanda.

Nesta segunda-feira (23/10), o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, se fez presente na formação dos alunos no primeiro dia de aula, explicou os próximos passos do curso e apresentou parte da estrutura organizacional da Instituição e, ao final, parabenizou os alunos pela conquista.




Fonte: ascom

Fotos: Milton Berbet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *