ALE derruba veto a projeto do deputado Anderson que garante meia entrada a agentes penitenciários e socioeducadores

Parlamentar ressaltou que projeto não era inconstitucional e não apresentava vício de iniciativa

Os deputados derrubaram na terça-feira (26), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa (ALE), o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 608/17, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (PV), que concede aos agentes penitenciários e socioeducadores meia entrada em estabelecimentos que promovam o lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto de Lei nº 608/17 altera a ementa, artigo e acrescenta dispositivo à Lei nº 1.630, de 18 de maio de 2006 para incluir as duas categorias, bem como, acrescenta artigo que prevê multa de 10 UPF/RO, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.

“O veto não tinha amparo nenhum pelo governo. O projeto não era inconstitucional, nem tinha vício de iniciativa. Dessa forma, os deputados fizeram justiça e garantiram mais uma vitória nossa para a categoria que ganha esse reconhecimento”, ressaltou o deputado Anderson.

Com a derrubada do veto, os agentes penitenciários e socioeducadores se juntam aos professores, policiais bombeiros militares e policiais civis, já contemplados pela lei.

“O referido desconto de meia entrada não trará impacto nas finanças do Estado e muito menos aos eventos. Há pesquisas realizadas, onde o público mencionado não chega a 1% de uma bilheteria”, justificou.

 
Fonte: ALE/RO – DECOM

Anúncios

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s