Ênio Pinheiro: Presos de facções rivais são mantidos em celas improvisadas

Há relatos, que esses apenados já passaram mais de 30 dias na gaiola.

De acordo com a denúncia, cerca de 10 presos estão na cela improvisada bem próximo à entrada do comissariado. Os apenados não podem entrar nos pavilhões devido serem de facção criminosa rival, o que geraria uma verdadeira carnificina no presídio.

O site NewsRondônia, obteve com exclusividade imagens de uma cela improvisada na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro dos Santos, localizada na Estrada da Penal, zona rural da cidade. A situação está trazendo transtornos, além de risco para os agentes penitenciários que trabalham na unidade.

A cela deveria, em tese, ser utilizada de forma temporária, até os presos serem encaminhados para os pavilhões, mas há relatos de apenados que já passaram mais de 30 dias na gaiola.

A falta de banheiro é um dos problemas relatados na denúncia. “O fedor de urina chega a ser insuportável. Estamos trabalhando em condições insalubres”, relata outro trecho da denúncia.

Informações são de que várias denúncias foram feitas, porém, nenhuma atitude foi tomada visando sanar o problema. Tendo em vista a proximidade do local onde os presos estão e a sala de comissariado dos agentes, caso haja uma rebelião, os servidores estão à mercê dos criminosos. A reserva de armamento dos agentes também está bem perto de onde os presos estão. 

Várias fugas ocorreram no presídio devido à este fato que vem ocorrendo. A classe dos agentes pede para que seja tomada alguma medida para que se ponha fim à este impasse.



Fonte: NewsRondônia

Categorias:Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s